sábado, 18 de outubro de 2014

Escola Bananal realiza visita a Ufes através do Projeto UFES de Portas Abertas



Na última sexta (17/10), um grupo de 74 alunos da 3ª série do Ensino Médio da Escola Bananal, acompanhados pela diretora Maria Rosilei Barbosa Anholeti, o Agente de Suporte Educacional Welder Bindaco e as professoras Elizangela Dal’Bo e Jaqueline Turi Cuzzuol de Paula, participaram, das atividades do Projeto UFES de Portas Abertas, das 9 às 15. A Coordenadora do Projeto Cláudia Paiva F. Souza receberam os alunos e profissionais da escola com uma mensagem de boas-vindas. O UFES de portas Abertas é um projeto de extensão da PROAECI (Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Cidadania).
Durante a visita assistiram ao vídeo institucional dos 60 anos da UFES (Universidade Federal do Espírito Santo) no Auditório da Biblioteca Central onde receberam diversas informações sobre o Sistema de Reserva de Vagas, o Programa de Assistência Estudantil e tiraram dúvidas realizando perguntas sobre os programas e projetos da PROAECI e da UFES.
Os visitantes ainda conheceram os Laboratórios do curso de Gemologia (é a ciência que estuda as "pedras preciosas", ou seja, as gemas e materiais gemológicos) onde receberam explicações com relação ao curso que é pioneiro no Brasil. Também conheceram a Rádio Universitária, o herbário onde receberam as informações referentes à catalogação de plantas e realizaram um tour pela Universidade. Os alunos Gustavo Bonfante (3ºN01) e Alan Martins Vieira (3ºV02) também concederam uma entrevista a TV UFES.
As escolas podem solicitar agendamento de visita orientada pelo Projeto. O link http://www.proaeci.ufes.br/ufes-de-portas-abertas para conhecer o Projeto de Extensão UFES de Portas Abertas e imprimir o formulário de solicitação de visita.


  







Organização do Texto e fotos: Welder Bindaco (Agente de Suporte Educacional)

Nenhum comentário:

Postar um comentário